Jovem perde 51 kg e atinge peso ideal após mudança de vida em MS

 

Mais uma história de “gente como a gente”, gente simples mas que teve CORAGEM de mudar!!

 
A estudante Érica Felício, 18 anos, pesava 121 kg em janeiro de 2012. Mudança de vida começou após ouvir que “seria bonita se fosse magra”.
 

Érica Felício, 18 anos, pesava 121 kg em janeiro de 2012


“Cada quilo perdido me deixou mais determinada a continuar em busca do meu peso ideal e de uma saúde boa. Minha vontade de ter uma vida longa e saudável me fez continuar.”

 
Vamos ao bate-papo com a Érica:
 
01 – O que levou a você querer mudar de vida?
R: Os médicos me alertavam que sendo obesa mórbida (pesando 121kg com 1,70m e apenas 17 anos) minha expectativa de vida seria baixa e eu teria diversos problemas no futuro. Mas eu sempre fui gorda, então não liguei muito para os avisos durante os anos. Infelizmente tive que chegar ao ponto de quase ter que fazer uma cirurgia bariátrica. Vi que não poderia mais ser daquele jeito, eu estava com a auto-estima baixa, e meus amigos e família me alertavam dos riscos que eu corria constantemente. Comecei a me preocupar e resolvi simplesmente que iria mudar.
 
 
02 – Como foi a sua rotina de treino + dieta para a mudança?
R: A primeira coisa que eu fiz foi cortar o refrigerante da minha vida. Aquilo é um veneno. Não é difícil deixar os maus hábitos alimentares. Também evitei comer produtos industrializados, salgadinhos e bolachas doces. Claro que não deixei de comer algum doce quando me dava vontade, mas sempre pensava que poderia recompensar pegando mais pesado na academia depois. Treinava (e ainda treino) três vezes por semana em uma academia com o sistema Body Five (Eficient Personal:http://eficientpersonal.com.br), onde me senti mais confortável em malhar. Em grandes academias eu me sentiria desconfortável, pois estaria cercada de pessoas que me olhariam e reparariam em meu tamanho. Os treinos eram feitos pelo meu personal, Rômulo Fernandes, que é um ótimo profissional.
 
 
03 – Você utilizou suplementos durante esse processo? Quais? Obteve orientação de nutricionista ou personal?
R: Não tomei suplementos, por desconhecer e por ter medo de me tornar dependente (é preciso saber bem o que você está usando, pois existem consequências negativas em alguns produtos). Visitei regularmente minha endocrinologista, que me passou o que eu deveria comer. Apesar disso eu não segui sempre a risca a dieta, contudo me esforcei muito na academia.
 
 
04 – Você pensou em desistir algum momento?
R: Não. Cada quilo perdido me deixou mais determinada a continuar em busca do meu peso ideal e de uma saúde boa. Minha vontade de ter uma vida longa e saudável me fez continuar. O apoio da minha família e amigos foi muitíssimo importante, sem eles eu não teria chegado onde estou. E quanto mais magra eu ficava, mais elogios eu recebia, minha auto-estima aumentava e eu comecei a ter cada vez mais amor próprio. O amor próprio me encorajou.
 
 
05 – Que recado você deixa pros nossos consumidores que estão passando pela mesma fase que você passou?
R: Nunca desistam. Perseverança. Insistam e tenham objetivos. Tracem metas para um período de tempo e corram atrás. Não se deve fazer isso pelos outros, mas por você mesmo. E boa sorte, pois no final de tudo vale a pena! Faria tudo de novo.
 
 
Muito obrigada pela chance da entrevista!
Espero muito que inspire seus leitores, é importante que as pessoas vejam que se os outros conseguem, elas também!
 
Quem quiser ver e saber mais um pouco sobre a Érica, é só clicar no instagram dela: http://instagram.com/felicioerica/
Jovem perde 51 kg e atinge peso ideal após mudança de vida em MS Jovem perde 51 kg e atinge peso ideal após mudança de vida em MS Reviewed by ® Mangueirinha Online on 16:31 Rating: 5

Business

Latest in Sports