Dicas para controlar vontade de comer doces

Como controlar vontade de comer doces

Você já deve ter passado por experiências de não conseguir controlar uma vontade de comer algum chocolate ou outro doce qualquer. Isso pode ser considerado um vício denomidado decraving (vício que normalmente atinge as mulheres, por mudanças alimentares e/ou hormonais).


Porém, cortar totalmente doces da sua dieta, também não é uma solução mais saudável e adequada para você. Agora existem diversas “dietas da moda“, que restringem totalmente a ingestão de muitos alimentos de modo exagerado e isso pode trazer o efeito contrário, você sabia disso?
A ingestão de poucas calorias diariamente pode afetar a produção de várias substâncias neororeguladores, que provoca um aumento na vontade por comer doce muito maior. Outros fatores também provocam aumento nos níveis de ansiedade que reflete na vontade de comer doces que podem ser uma dieta com poucas vitaminas até um jejum prolongado.
Para pessoas que tenham um compulsão muito alta por doces existem tratamentos baseados numa reeduacação alimentar, dieta adequada, avaliação psicológica e até testes nos níveis de serotonina.

Mas algumas dicas podem te ajudar a controlar a vontade de comer doces. Aí vão elas:
  • Faça mais refeições (moderadas) durante o dia. Coma de três em três horas. Um jejum prolongado contribui para o descontrole da saciedade por doces.
  • Pratique mais exercícios, excelente dica para diminuir a sua ansiedade. Uma outra dica é achar uma atividade que te agrade mais como aulas de dança, corridas, academia. É vital que você se sinta prazer em praticar uma determinada atividade física.
  • Mantenha-se hidratado, beba, ao menos, dois litros de água por dia.
  • Coma alimentos ricos em vitaminas e fibras. Coma preferencialmente alimentos que contenham vitamina B12, cálcio, ácido fólico, ômega-3 e triptofano.


Se seu caso for extremo, recomenda-se um acompanhamento com psicólogo.
via emagrecer dicas
Dicas para controlar vontade de comer doces Dicas para controlar vontade de comer doces Reviewed by ® Mangueirinha Online on 19:52 Rating: 5

Business

Latest in Sports