Com alimentação adequada e exercícios, servidor público perdeu 62 quilos

O servidor Jacir Beletini recebeu orientação da nutricionista do município, Deiziane Daniel.






O servidor público de Boa Esperança do Iguaçu, Jacir Beletini, provou recentemente que com uma alimentação adequada, prática regular de exercícios físicos e muita força de vontade, é possível perder peso e levar uma vida feliz e saudável. Ele perdeu 62 quilos em menos de um ano.
Jacir é técnico em Agropecuária e iniciou seu tratamento no dia 4 de maio do ano passado. Na época, tinha 141 quilos e Índice de Massa Corporal (IMC) de 42,6. Ele passou por reeducação alimentar, e com muita persistência vem sendo acompanhado desde então, sendo que em março de 2013 já havia perdido 58 quilos, estava com 83, e o IMC caiu para 25,08.
Toda a jornada de Jacir foi acompanhada pela nutricionista Deiziane Daniel, que atua junto ao Departamento Municipal de Saúde. A profissional atente pacientes com diversas situações de obesidade e outras necessidades físicas, alimentares e acompanhamentos. O município dispõe dos serviços da profissional, que acompanha a elaboração dos cardápios diários da alimentação escolar. A dieta das crianças e adolescentes é balanceada e apropriada para a idade, cuidando da saúde e evitando a obesidade infantil.
Jacir passou ainda por dieta de desintoxicação, restrições alcoólicas e passou a praticar algum tipo de atividade física a seu critério. A nutricionista Deiziane comemorou juntamente com Jacir, que até agora já conseguiu eliminar 62 quilos. Atualmente, é feito apenas o acompanhamento alimentar e diariamente o correto para o caso dele é a ingestão de 1.600 a 1.800 calorias.
Conforme a assessoria do município, a profissional tem diversos outros casos de sucesso nos tratamentos e acompanhamentos realizados a pacientes junto ao Departamento Municipal de Saúde.
Jornal de Beltrão
A nutricionista Deiziane Daniel e o paciente Jacir
Beletini. Eles iniciaram o tratamento em maio do
ano passado.  
Com alimentação adequada e exercícios, servidor público perdeu 62 quilos Com alimentação adequada e exercícios, servidor público perdeu 62 quilos Reviewed by ® Mangueirinha Online on 05:14 Rating: 5

Business

Latest in Sports