Conheça cinco pensamentos para te fazer emagrecer de vez

Mais do que exercícios para o corpo, a mente também tem papel fundamental quando o assunto é perder peso
Conheça cinco pensamentos para te fazer emagrecer de vez title=

Você pode até se matar fazendo exercícios, dietas ou ainda apostar em medidas extremas, como as cirurgias, para perder peso. Mas para emagrecer de maneira saudável, o cuidado deve ir muito além do corpo: a mente é a principal responsável por atingir o objetivo de uma nova vida e, o mais importante, é peça-chave para manter os resultados do regime.
Leia também
Um dos maiores problemas é a pressa para conquistar um corpo de dar inveja. O desejo é muito comum, mas ninguém consegue isso do dia para a noite. “A maioria das pessoas tem urgência com os resultados. Mas é preciso entender que cada indivíduo tem sua particularidade, a quantidade de peso a ser perdida, uma rotina, um projeto de vida e um desejo em função deste emagrecimento”, alerta a psicóloga especialista em obesidade Sandra Aurea Hamzeh.
Segundo a especialista, o jeito é trabalhar com as expectativas de quem quer perder peso, transformando a cabeça e preparando para aceitar uma nova realidade, para que o emagrecimento seja conquistado de forma equilibrada e sem frustrações. Por isso, para ajudar a conquistar ocorpo perfeito, Sandra lista cinco pensamentos importantes que devem ser incorporados para mudar o jeito de pensar e, aliados aos cuidados com o corpo, emagrecer de vez!
1 - Busque a melhor dimensão para sua realidade. Lembre-se que nem sempre temos um olhar justo e competente sobre nós mesmos. O olhar de uma equipe multiprofissional pode dar recursos palpáveis para atingir as metas desejadas.
2 - Prefira gerenciar sua expectativa ao invés de tornar-se refém dela. As expectativas servem para nutrir nossos sonhos e não aprisioná-los em falsas ideias sobre nós mesmos.
3 - Defina o que você quer. Ter objetivo te ajudará a ter um melhor direcionamento em sua trajetória e ajudará a manter seus pensamentos e sentimentos sintonizados com o que almeja.
4 - Tenha claro para si se o desejo pelo emagrecimento é seu ou do outro. Reflita quanto essa necessidade de mudança partiu realmente de um desejo seu ou por pressão e exigências alheias. Somente quando essa decisão for íntima, terá a chance de vencer e superar todos os obstáculos com maior realismo e solidez.
5 - Evite fantasiar ou negar sua realidade. Independente das dificuldades, riscos e limitações é muito importante ter autoestima e acreditar em suas capacidades. Se você realmente acreditar em seu sonho, seu entusiasmo fará toda diferença no processo.
por Redação
Conheça cinco pensamentos para te fazer emagrecer de vez Conheça cinco pensamentos para te fazer emagrecer de vez Reviewed by ® Mangueirinha Online on 12:39 Rating: 5

Nenhum comentário

Comente:

Business

Latest in Sports