7 razões para tomar água

Você já deve ter ouvido que devemos ingerir cerca de dois litros de água por dia.Mesmo sabendo que a água é essencial, muitas pessoas ainda não mudam seus hábitos.

Por isso estamos aqui para levantar 7 razões para começar a ingerir mais água:



1. Digestão: a água está diretamente ligada a todos os processos da digestão, desde da formação da enzimas, saliva e suco gástrico.

2. Sem inchaços: Sem uma ingestão adequada de água o volume de sangue também diminui, e assim, demora mais a distribuição de sais minerais e vitaminas para as extremidades do corpo. Além disso, uma boa irrigação evita acúmulo de sódio, que ocasiona o inchaço.

3. Temperatura: a transpiração é a resposta do corpo para evite mudanças de temperatura e fazendo com que o se adapte ao novo ambiente.

4. Reduz infecções: Um corpo adequadamente hidratado, garante que as células de defesas do organismo sejam nutridas por importantes sais mineiras, como o ferro.

5. Desintoxicação: Grande parte das toxinas do corpo é retirada através do suor e da urina. Por dia eliminamos um litro e meio de água pela urina e um copo de água pelo suor. Uma boa saúde deve muito a uma boa ingestão de água.

6. Absorção de alimentos: quantidade adequada de água garante um bom transporte de nutriente para as células do corpo, além de ser necessário para absorção dos nutrientes.

7. Ajuda a emagrecer: As fibras solúveis, que podem ser encontradas na aveia e frutas, incham como esponja e dão maior sensação de saciedade. Também a água é usada para “matar a fome” temporariamente, porém, como a água não sofre digestão, essa sensação some muito rápido.
via Emagrecer Dicas
7 razões para tomar água 7 razões para tomar água Reviewed by ® Mangueirinha Online on 19:39 Rating: 5

Business

Latest in Sports