Glúten - O inimigo do emagrecimento


glutenPara quem quer emagrecer, glúten é o inimigo principal. O glúten é um composto formado a partir de várias proteínas diferentes. É encontrado mais freqüentemente em
trigo e outros grãos relacionados, tais como cevada e centeio. Esse ingrediente é comum em panificação e é utilizado em uma grande variedade de alimentos, como um agente intensificador do sabor, e um suplemento de proteínas.
Algumas pessoas podem desenvolver uma intolerância a estas proteínas, no entanto, uma dieta isenta de glúten, muitas vezes contribui para aliviar os sintomas causados ​​por esta intolerância e evita danos adicionais ao corpo.
Alimentos que contêm glúten
Juntamente com o trigo, outros cereais que contêm glúten são duro e espesso, bem como a sêmola. Muitos são também usados ​​para melhorar o sabor das proteínas dos alimentos, bem como de se ligar e engrossar a sua consistência. Enquanto os grãos são muitas vezes encontrados em cereais para lanches e vários produtos de padaria, estes também podem ser incluídos numa variedade de outros alimentos que não são tão evidentes.
Utilizado para dar consistência ao alimento, o glúten pode ser encontrado em sopas e caldos, bem como molhos e molhos, tais como o ketchup, molhos de salada, ou marinadas. Desde que realce o sabor, que é utilizado em caldo de carne, tempero combina, e outros alimentos, como cafés, produtos lácteos, vinagres e licores. Também pode ser encontrada na substância usada para selar envelopes uma vez que atua como um estabilizador.
O glúten também é usado em seu próprio como um suplemento de proteína, principalmente para pessoas que não têm acesso a outras fontes de proteína. A proteína também contém o ingrediente útil em substitutos da carne, especialmente aqueles usados ​​em dietas vegetarianas e veganas. Carnes de imitação ou carnes de trigo, são muitas vezes feitas de glúten concentrado.
Proteínas do glúten
Dentro de glúten, existem quatro principais proteínas: albumina, glutelinas, globulinas, e prolaminas.
Glutelinas e prolaminas são encontrados em concentrações mais elevadas no trigo, enquanto albuminas e globulinas são mais abundantes no milho e arroz. Muitas pessoas associam o trigo com o termo “glúten”, no entanto, essas são as proteínas mais diretamente relacionados a problemas de saúde como a doença celíaca. Glutelinas, em particular, são perigosos para as pessoas susceptíveis a intolerância por causa da maneira que os ácidos no corpo agem.
A maior parte da proteína de trigo – 80% – é constituído pelo chamado prolaminas gliadina e glutenina a glutelina chamado. Quando estas moléculas são unidas entre si, devido a uma reação química, eles esticam e endurecem, permitindo que a massa forme um pão, leve e arejado com uma textura mastigável. Como resultado, estas proteínas são comumente encontrados em farinha e outros produtos de panificação.
Função do glúten no pão
Ao solvar a Massa o glúten cria os fios que ajudam as moléculas de gliadina e glutenina a juntar-se e se entrelaçarem. Quanto mais a massa é amassada, mais fios são desenvolvidos e o produto final se torna. Além disso, as proteínas engrossam quando aquecido, prendendo o dióxido de carbono produzido pela levedura. Isso permite que os produtos de panificação para subir mais e manter a sua forma, em vez de se desagregar.
A quantidade de glúten adicionado à farinha pode ter um impacto sobre a textura do produto final. Farinha de pão tem mais destas proteínas para produzir um pão que não é muito densa ou quebradiço, enquanto a farinha de pastelaria – que deve ser esquisito em vez de borracha – tem menos. A indústria de farinha mede sua concentração com um farinografia, um instrumento utilizado para indicar a densidade e elasticidade entre outros elementos em farinha.
Intolerância ao glúten
Intolerância ao glúten é um termo que é usado para descrever a três condições: alergia, trigo não celíaco sensibilidade ao glúten e doença celíaca. Segundo a pesquisa, entre 5 e 10 por cento de todas as pessoas podem sofrer de alguma forma de sensibilidade. Todas as três condições são difíceis de diagnosticar, entretanto, assim acredita-se que muitas pessoas não estão conscientes de que essa intolerância pode ser a fonte de outros problemas de saúde.
A maioria das formas de intolerância glúten causa o organismo a produzir uma resposta imune anormal na presença de trigo ou de suas proteínas. Uma alergia ao trigo pode produzir sintomas como urticária, dificuldade respiratória, e problemas digestivos e, em casos graves, uma pessoa com esta alergia pode experimentar anafilaxia, uma reação súbita e grave que pode ser fatal. Pessoas com doença celíaca, que causa danos e inflamação no intestino delgado, podem sofrer de inchaço, perda de peso, fadiga, dores de cabeça e o corpo tem dificuldade em obter todos os nutrientes de que necessita dos alimentos.
Dieta sem glúten
Evitando totalmente o glúten é a única forma de evitar os danos causados ​​por uma intolerância, embora isso possa ser difícil de fazer. Uma dieta sem glúten requer uma compreensão completa do que é e onde ele pode ser encontrado. O glúten é encontrado em muitos produtos, por isso é necessário que alguém seguindo esta dieta para ler os rótulos com cuidado e saber quais os produtos que podem contê-lo. Em geral, “sem glúten” significa que o produto contém menos do que a norma mínima que é considerado como sendo nocivo, embora este número varia em todo o mundo. Porque muitos alimentos contêm essas proteínas, encontrar fontes alternativas para todas as vitaminas, minerais e fibras necessárias para uma dieta saudável pode ser um desafio.
Espero que tenham gostado do artigo, indique o site aos seus amigos e familiares.
fonte: Emagrecer Certo
Glúten - O inimigo do emagrecimento Glúten - O inimigo do emagrecimento Reviewed by ® Mangueirinha Online on 19:02 Rating: 5

Business

Latest in Sports